Olá, me chamo Matheus, tenho 21 anos e sou um morador de uma comunidade de São Paulo. Os problemas que enfrentei no período da pandemia eram simplesmente ter que enfrentar transporte público, visto que independente do distanciamento social, era necessário trabalhar para sobreviver, infelizmente tenho que dizer que acabei expondo a minha segurança, saúde e da minha família para conseguir ajudar nas contas de casa.

Nesse período, tive o desprazer de vivenciar a perda de diversos pais de família, por conta do COVID-19. Foram adotadas práticas para evitar o possível contágio, tais como utilização de máscara, álcool em gel, distanciamento social, entre outras coisas. O papel da imprensa foi crucial a comunicar a população, por mais que a intenção da mesma não fosse totalmente o alerta, ela desempenhou um ótimo papel. As pautas públicas não foram totalmente eficazes, visto que quem sustenta a economia era obrigado a trabalhar até enfim a possibilidade de pegar a doença.

Pode-se afirmar que essa pandemia foi agravada pela má gestão do governo. Infelizmente após o virus se instaurar no Brasil fica difícil de tomar medidas, porém a prevenção deveria partir dos aeroportos. Vale ressaltar que a pandemia se agravou principalmente pela demora da vacinação, proveniente de interesses políticos, portanto a pandemia foi um momento de oportunidades, principalmente para os ricos, pois os mesmo sempre lucram nos piores momentos ruim em que a maioria população se encontra.